Forró: um pouco do outro lado do Atlântico no Andanças

 

img_0756

Os festivaleiros do Andanças tiveram, este sábado, oportunidade de fazer, entre outros, um Workshop de Forró, com os professores Camila Alves e Enrique Matos, e de ficar assim conhecer um estilo de dança tão típico deste país, onde – mesmo situado outro lado do Atlântico – se fala Português – o Brasil.

Base um, base dois, base três, frente, trás, lado, rodopia, mas sem nunca perder a contagem – um, dois, três – arrasta pé. Foram alguns dos passos base dados por esta dupla de bailarinos, que fizeram “encher de muita gente” um dos palcos do festival.

No final do workshop, passado entre muito calor, mas debaixo de chuva – boa para refrescar – Camila e Enrique falaram sobre o Espaço Baião, em Lisboa, onde dão aulas, e dos eventos de Forró que organizam, às quartas-feiras, no Titanic Sur Mer, no Cais do Sodré, e aos domingos no Quiosque do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, na Av. da Liberdade, e brindaram-nos com uma demonstração da sua arte, dançando Forró. O brilho, a cumplicidade e a felicidade que sentem ao dançar, não passou despercebida.

Muitas palmas, cumprimentos. E assim se pode observar o carinho dos seus alunos habituais, que participaram ou assistiram ao workshop, assim como a admiração daqueles que ainda pouco sabem sobre Forró. Provavelmente, ficou a vontade de conhecer mais.

Não percam a grande entrevista a estes dois bailarinos, brevemente, no nosso blog.

 

Um pensamento sobre “Forró: um pouco do outro lado do Atlântico no Andanças

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s