Festival Andanças: Danças Europeias numa “roda viva”

38279388_10155321303387136_609518973846814720_n

Nem as elevadas temperaturas que se fizeram sentir, na tarde desta quinta-feira, afastaram as dezenas de pessoas que encheram, pelas 17h00, um dos palcos do Festival Andanças, para aprender um pouco mais sobre Danças Europeias, com o professor Matias.

Entre os muitos e abertos sorrisos que se impuseram naquele palco e a vontade de aprender, de dançar, socializar e fazer amigos que todos fizeram transparecer, Matias -com a sua boa disposição e sentido de humor muito próprio – ensinou cinco diferentes estilos de danças tradicionais europeias – Andró, Scottisch, Bourrée de dois tempos, Chappelloise, Circulo Circassiano.

Com diferentes contagens, dependendo da dança em questão, os festivaleiros não arredaram pé, esforçaram-se por apanhar os passos, mas também por desfrutar o momento, dando assim vida ao mote, deste ano, do Festival – “Roda viva”. A par ou em roda, dançaram, divertiram-se e ficaram, com certeza, com vontade de colocar os seus novos passos de dança em prática nos bailes noturnos.

O professor Matias é também presidente do Tradballs, uma organização com a missão divulgar e promover a cultura tradicional, e músico no grupo Fulano Beltrano & Sicrano.

Não perca a grande entrevista a este artista, brevemente, no nosso blog. 

O Festival Andanças começou esta quarta-feira, dia 1, e termina no próximo domingo, dia 5 de agosto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s